Uns amam, outros odeiam. Remakes de filmes sempre são uma controvérsia a parte, e de filmes de terror e sci-fi então, nem se fale. Mas existem BOAS REFILMAGENS SIM querem os haters admitam ou não. Aqui vai um TOPE NOVE para provar para vocês de uma vez por todas!
9) A Vingança de Willard (2003)
Crispin Glover é o CARA e fez um Willard Stiles memorável na refilmagem do obscuro Calafrio, onde um sujeito filhinho da mamãe e LOSER até umas horas faz amizade com um bando de ratos.

O clássico do sci-fi com Steve McQueen de 1958 ganhou uma versão atualizada trinta anos depois do seu lançamento, que não deixa nada devendo ao original e com efeitos especiais e gore do jeito que a gente gosta!

7) Maníaco (2012)
Você consegue imaginar o angelical Elijah Wood como um pervertido assassino psicopata? Eu também não, até ver o remake do slasher oitentista de William Lustig, produzido pelo francês doido Alexandre Aja.

6) Viagem Maldita (2006)
Quadrilha de Sádicos de Wes Craven é um PUTA clássico. Mas nem por isso, mais uma vez Alexandre Aja deixa de entregar uma remake brutal, violento, com baldes de sangue derramado, que para mim é melhor que o original #prontofalei!

Não supera Ring – O Chamado de Hideo Nakata e muito menos a Sadako saindo da televisão, mas a versão americana de Gore Verbinski estrelado por Naomi Watts é climática, assustadora e com uma fotografia impecável, fora que fez uma geração inteira se cagar de medo.

4) Os Invasores de Corpos (1978)
Outro grande clássico do sci-fi de todos os tempos, Vampiros de Almas, auge da alegoria da paranoia comunista, ganhou uma refilmagem decentíssima nas mãos do diretor Phillip Kaufman, que também, me desculpem os puritanos, supera o original.

Um sci-fi B dos anos 50 estrelado por Vincent Price se transforma num festival de nojeira escatológica memorável com o “Rei do Terror Venéro”, David Cronenberg por trás das lentes. Tenha medo, tenha muito medo!

2) A Noite dos Mortos-Vivos (1990)
Sim, o original de George A. Romero é imbatível, mas Tom Savini mandou MUITO BEM nessa nova versão, atualizando o longa e suas críticas sociais para a década de 90 e primando por uma maquiagem excelente e realista em seus mortos-vivos.

1) O Enigma de Outro Mundo (1982)
FILMAÇO em letras garrafais! O mestre John Carpenter pegou outro sci-fi B dos anos 50, O Monstro do Ártico, mais uma alegoria da paranoia comunista, para fazer um filme claustrofóbico, gore, nojento e DO MAL.

