Já está parecendo o samba do xenomórfo doido entre Ridley Scott e a FOX…
Ontem mesmo postei aqui no 101 que Ridley Scott, em entrevista para o FilmFutter, disse que planejava mais três sequências para Prometheus, a prequela de seu Alien – O Oitavo Passageiro.
Pois bem, eis que hoje, em entrevista para o HeyUGuys, também por conta da divulgação de Perdido em Marte, o diretor soltou a bomba que não existem mais um “Prometheus 2”, e o título do próximo filme será Alien: Paradise Lost.
OPA, então agora OFICIALMENTE Scott confirma que o próximo filme terá ligação SIM com a mitologia do xenomórfo espacial, e desmente toda a história anterior de que isso apenas aconteceria em um suposto terceiro ou quarto filme de Prometheus.
Ou o sujeito está muito confuso, ou a FOX se meteu na história e resolveu colocar Alien no título, uma vez que Prometheus não foi bem aquilo que o estúdio (e os fãs) estavam esperando de verdade. Ou eles não estão se entendendo muito por lá e a parada está virando o famoso samba do xenomórfo™ doido.
E nem sabemos até como Prometheus se encaixará com os demais, se teremos os Engenheiros, os desdobramentos da viagem de Noomi Rapace para encontrar o seu planeta de origem, e por aí vai, ou se no final, será um filme bastardo, como pode acontecer com Alien 3 por conta da sequência de Aliens – O Resgate de Neill Blomkamp que está em desenvolvimento.
Falando nisso, quanto a esse assunto, ficamos na mesma. Sabe-se lá se fará parte das três continuações planejadas, se será um stand alone, ou se a ideia da RAPOSA é criar uma espécie universo expandido (Star Wars manda alô) ou universo conectado (Marvel Studios manda alô) da mitologia Alien.
E vocês pensaram que era zueira aquela piada de dobrar a meta do post anterior? Só sei que, manda mais Alien que tá pouco! E ainda acho que deveriam aproveitar a história do jogo Alien: Isolation que é fodástica! Abaixo o vídeo com Scott entregando o título do próximo longa:
