Continuações terão conexões com o universo e mitologia de Alien, segundo o diretor.
Houve um tempo em que Prometheus originalmente nasceu como uma única prequela de Ridley Scott para seu Alien – O Oitavo Passageiro, lá de 1979. Mas com a máquina hollywoodiana entrando em ação e Damon Lindelof colocando as mãos no script, as coisas mudaram de figura.
Agora, Scott está planejando mais TRÊS sequências para a saga da personagem de Noomi Rapace, que lentamente irá revelar a origem da nossa barata espacial preferida e os Engenheiros por trás deles. Aliás, em uma entrevista para o site alemão FilmFutter (por conta do lançamento de Perdido em Marte) o sujeito confirmou que Prometheus de fato irá se conectar com Alien (algo que foi negado, desmentido e confirmado diversas vezes), só que não próxima sequência direta, que seria o, Prometheus 2, digamos assim. Será um filme depois desse, ou talvez, até em um quarto filme que deverá se voltar para a franquia de Alien, segundo Scott.
“Todo o ponto da questão é explicar a franquia Alien e como ele foi criado. Eu sempre imaginei o Alien como uma peça chave em uma guerra bacteriológica e que aquela nave original, a qual eu chamo de Croissant, era uma nave de guerra que transportava essas criaturas biomecanoides criadas para a destruição.”
Ridley Scott
Vale lembrar que a ideia original de Prometheus era que seu final se conectasse com Alien – O Oitavo Passageiro, com a nave contendo o xenomórfo caindo no planeta em que a Nostromo pousará no futuro, mas, como bem sabemos, sua queda aconteceu em um planeta diferente, para expandir a mitologia e criar essa conexão somente no final da planejada suposta trilogia.
Além disse, temos a sequência de Neill Blomkamp para Aliens, o Resgate, trazendo de volta Sigourney Weaver como Ellen Ripley, e sabe-se lá se de alguma forma, ela fará parte dessa linha do tempo. O lance é que eles não estipularam uma meta de filmes da mitologia do Alien, mas aparentemente, quando eles atingirem a meta, irão dobrá-la.
E que ele cumpra o que Prometheus dessa vez! :)
