Filme do diretor John Migliore é uma baita homenagem aos filmes de monstros gigantes dos anos 50 e 60
Quem não adora um monstro gigante devastando uma cidade, hein? Desde os clássicos filmes de kaijus de Eiji Tsuburaya, essas produções deliciosamente toscas vem divertindo gerações.
John Migliore, querendo prestar uma homenagem aos filmes de monstros espaciais dos anos 50 e 60, está desenvolvendo Space Monsters Must Die, comédia de sci-fi que ignora bonito as nababescas criaturas em CGI dos dias de hoje, tipo Transformers, Godzilla e Círculo de Fogo, e traz de volta os bons e velhos tempos das matinês (e filmes queridos pelo Horrorcast).
Migliore falou ao blog Undead Backbrain que foi influenciado pelos filmes japoneses de monstros e também pelos big bugs (filmes de insetos gigantes, crias da radiação) dos anos 50 e 60, além de ter recebido influência pesada de histórias em quadrinhos, principalmente dos monstros de Jack Kirby, uma vez que ele mesmo é roteirista de HQs e adaptou as sequências do filme Stargate para a Entity Comics.
“Eu acredito que haverá uns sete monstros ao todo [em Space Monsters Must Die]. Grande parte do filme será em suitmation (NE: técnica surgida no Japão que utiliza um ator em uma roupa de monstro de borracha, muitas vezes se movendo através de um modelo em escala de cenário para dar a impressão de tamanho gigante). Eu devo utilizar outros métodos, mais ainda é muito cedo para dizer com certeza”
Não há nenhuma ideia de quando essa maravilha chegará ao nosso alcance. Enquanto isso, delicie-se com a galeria de imagens da pré-produção abaixo e curta a página deles do Facebook para ficar ligado em novidades.
