Quantcast
Channel: Marcos Brolia – 101 Horror Movies
Viewing all articles
Browse latest Browse all 532

865 – The Loved Ones (2009)

$
0
0

loved-ones-poster-02

2009 / Austrália / 84 min / Direção: Sean Byrne / Roteiro: Sean Byrne / Produção: Michael Boughen, Mark Lazarus; Christopher Mapp, Bryce Menzies, Matthew Street, David Whealy (Produtores Executivos) / Elenco: Xavier Samuel, Robin McLeavy, Victoria Thaine, Jessica McNamee, Richard Wilson, John Brumpton


The Loved Ones é um dos filmes mais DO CARALHO feitos na década passada. Falo sem correr o menor risco de parecer leviano, porque não sou. Essa pérola direto de Victoria, na Austrália, é simplesmente sensacional!

Completamente retardado, transgressor, aflitivo, insano e com um plot twist daqueles para soltar um alto e sonoro WHAT THE FUCK!, o longa do diretor Sean Byrne, é dos melhores e mais surtados exemplos de torture porn já feitos, misturado com horror adolescente, de um frescor tão grande, que é um dos grandes expoentes dessa nova safra do cinema de terror vindo da Oceania, pós movimento Ozploitation dos anos 70 e 80, que atualmente se destacam como das melhores coisas feitas mundialmente no gênero.

O grande mérito é como uma história batida e previsível em diversos sentidos, consegue ser direcionada de uma forma completamente nova e interessante, e como todo aquela previsibilidade é distorcida de uma maneira tão disruptiva, quando apresentado um elemento aí nunca imaginado, que deixa qualquer um de boca aberta quando surge em tela e subverte todo o padrão estabelecido até então.

O longa começa com Brent (Xavier Samuel) tendo aulas de direção com seu pai em uma estrada que corta o outback australiano, quando ao desviar de uma figura sinistra na rodovia, atinge uma árvore provocando um acidente fatal que tira a vida de seu pai. Seis meses depois, ainda profundamente abalado pela tragédia, o garoto tenta levar sua vida a diante, mesmo deprimido, se culpando e autoflagelando, com a ajuda de sua namorada, Holly (Victoria Thaine), e está preste a se formar no high school, com o fatídico baile de formatura se aproximando.

Jantar na casa dos sogros!
Aquele jantar na casa dos sogros!

Lola (absurdamente interpretada por Robin McLeavy), a típica menina esquisita, antissocial e nada popular do colégio, tem um crush pelo garoto e resolve convidá-lo para o baile, devidamente rejeitada. Pronto, o circo está armado para a menina se mostrar uma psicopata completamente desequilibrada, que com a ajuda de seu pai, interpretação igualmente fodástica de John Brumpton, tão pirado quanto a filha, sequestram Brent e levam-no como refém para sua casa afastada, resolvendo fazer seu próprio baile de formatura particular.

Primeiro de tudo se você nunca tiver assistido The Loved Ones, faça esse favor a si mesmo e veja AGORA MESMO, e depois volte aqui, pois o texto vai conter alguns muitos SPOILERS do filme daqui para frente.

Voltou? Ficou por aqui? Beleza, até aí tudo bem, vamos ver a insanidade da menina chegando em altos níveis, ancorada por seu pai, em uma cena de jantar que lembra muito O Massacre da Serra Elétrica, junto de Brent todo amarrado numa cadeira e uma mulher em estado vegetativo chamada de “Olhos Brilhantes”, e um caminhão de cenas angustiantes de tortura com o garoto comendo o pão que o diabo amassou, com direito a ter seus pés pregados ao chão e seu peito todo talhado por uma faca, onde delicadamente a garota joga um POTE DE SAL em cima!

Mas isso tudo nem é o pior! Rejeitando a garota em todos os sentidos, a forra virá na forma de uma lobotomia caseira, onde eles tentam fazer um furo na testa de Brent, usando uma furadeira, e jogar ÁGUA FERVEDO em seu interior, para transformar o sujeito em um zumbi sem vida, um vegetal autômato como a tal “Olhos Brilhantes”. O desenrolar dessa sequência toda é dirigida por nada menos que maestria por Byrne. Só que a cirurgia improvisada não vai dar muito certo, e aí que vai entrar a cereja do bolo de The Loved Ones, por conta do seu acachapante e nada esperada reviravolta de roteiro.

Pose para a foto do IG
Pose para a foto do IG

Okay, a gente nessa altura do campeonato do filme já descobriu que Brent não é a primeira vítima de Lola, mas não fazemos a menor ideia do que ela tem feito com os outros pobres coitados raptados e torturados. Eles estão sendo mantidos no porão sujo e escuro da casa, regredidos em estado primitivo por conta da lobotomia, tratado como animais e se alimentando de CARNE HUMANA!!!! É nesse momento que The Loved Ones explode sua cabeça e o filme sai completamente da curva. Como se não bastasse isso, há uma ligação entre o acidente de Brent que resultou na morte de seus pais, os “zumbis” de Lola, o melhor amigo de Brent e a garota gótica seu date para o baile de formatura, concatenando todas as linhas narrativas e amarrando a história para explodir no típico final de fuga pela sobrevivência e um payback sensacional.

Lola é um show à parte conforme já disse. Uma dessas icônicas psicopatas vilãs do horror moderno sem a menor sombra de dúvida. Interessante que sob as instruções de Byrne, a atriz Robin McLeavy se preparou para dar vida à personagem pesquisando a vida de Jeffrey Dahmer – afinal o canibal de Milwaukee de certa forma tentava criar seus zumbis sexuais usando uma técnica parecida com a usada por Lola – assim como assistir Kathy Bates em Louca Obsessão, Assassinos por Natureza e o trabalho de Quentin Tarantino. Deu no que deu!

Repito: The Loved Ones figura na lista dos melhores filmes de terror da década passada, e fique de olho no nome de Sean Byrne, que depois de seis anos, dirigiu seu filme seguinte, The Devil’s Candy, que vem rodando por festivais, mostrando-se um dos mais aguardados e esperamos logo uma rápida distribuição.

Trabalhos manuais
Trabalhos manuais

 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 532

Trending Articles


Love Quotes Tagalog


FORTUITOUS EVENT


Pokemon para colorear


Girasoles para colorear


OFW quotes : Pinoy Tagalog Quotes


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


Re:Mutton Pies (lleechef)


Ka longiing longsem kaba skhem bad kaba khlain ka pynlong kein ia ka...


Vimeo Create - Video Maker & Editor 1.5.2 by Vimeo Inc


Vimeo 10.7.1 by Vimeo.com, Inc.


UPDATE SC IDOL: TWO BECOME ONE


KASAMBAHAY BILL IN THE HOUSE


Pocoyo para colorear


Sapos para colorear


Patama lines and Tagalog Quotes Pinoy Sayings


“BAHAY KUBO HUGOT”


RE: Mutton Pies (frankie241)


Hato lada ym dei namar ka jingpyrshah jong U JJM Nichols Roy (Bah Joy) ngin...


Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.


Vimeo 11.6.0 by Vimeo.com, Inc.