Aproveitando que essa semana teve o Horrorcast do Cannibal Ferox, hoje o HORRORVIEW sobre Canibais e o texto sobre Eli Roth, vai aí o TOPE NOVE dos filmes sobre canibais ou canibalismo, até para já dar ideias para o jantar dessa sexta à noite:
Pontapé inicial de Umberto Lenzi no infame ciclo italiano canibal. Um fotógrafo é capturado por nativos de uma floresta tropical e depois de um tempo acaba se casando com a filha do chefe e os ajuda em proteger a aldeia de uma tribo canibal rival.

Um fazendeiro rapta e “cultiva” viajantes incautos, usando-os como ingrediente secreto na preparação de sua famosa carne defumada vendida no comércio local.

O demente Joe D’Amato entrega um dos mais emblemáticos nasty videos de todos os tempos, onde um canibal apavora turistas em uma ilha grega deserta. Detalhe: sujeito curte comer fetos e suas próprias entranhas também.

Guy Pearce é um covarde herói-soldado que é promovido para um posto militar na Califórnia onde um misterioso colono surge contando uma arrepiante história sobre canibalismo, emitindo o fato de que ele era o tal fã da antropofagia.

5) Quadrilha de Sádicos (1977)
O carro de uma família americana suburbana quebra na estrada no meio do deserto e eles são obrigados a lutar selvagemente por sua sobrevivência ao serem atacados por uma gangue de violentos mutantes canibais.

Lenzi ficou com invejinha do Cannibal Holocaust de Deodato e quis chocar geral com seu Cannibal Ferox. Um grupo quer desmistificar a existência de tribos canibais na Amazônia, mas acaba sendo capturado junto de um salafrário traficante em busca de diamantes que hostilizou os índios.

Suprassumo do cinema italiano canibal, o filme de Deodato é taxado como o mais controverso, polêmico e apelão já feito. Empalamento, estupro, canibalismo, castração, crueldade com animais, tá tudo lá para os fortes. Ainda é o precursor do found footage.

2) O Massacre da Serra Elétrica (1974)
Seminal filme de Tobe Hooper que apresenta Leatherface e sua família disfuncional de canibais que aterroriza um grupo de jovens hippies que passavam pelo Texas para visitar o túmulo da família.

1) O Silêncio dos Inocentes (1991)
Hannibal Lecter é o mais famoso canibal do cinema, ponto! Baseado no livro de Thomas Harris, traz a agente federal Clarice Starling na caça um serial killer de mulheres e pede um help para o doutor que curte fígado com favas e um bom Chianti.

